Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

helpS Santander: conheça os serviços de assistência do banco

Conheça o serviço de assistência 24h do Banco Santander, o helpS, e conte com praticidade no dia a dia!

Artigo escrito por Thiago Sousa em 06 de Junho de 2024

O helpS do Santander pode ser um serviço bem interessante para quem busca praticidade no dia a dia com assistência especializada.

Essa linha do Santander pode ser bem vantajosa, seja para serviços de casa, automóvel, saúde ou até mesmo para o seu pet.

Por isso, abaixo mostramos o que é o helpS, como funciona, onde contratar e se realmente vale a pena esse serviço.

URL Verificada
URL Verificada
  • Benefícios da conta
    • Isenção de taxa de juros: 10 dias sem juros por mês no limite da conta ao manter o seu CPF ou celular como chave Pix no Santander para os pagamentos e transferências que não podem esperar
    • Programa Esfera: Seus cartões podem fazer parte da rede de parceiros do Santander Esfera com descontos de até 50% em produtos, serviços, viagens e muito mais
    • App Santander e internet banking: Pelo celular ou pelo computador, você pode fazer transferências, pagamentos e consultas, entre outras transações, a qualquer momento.
    • Caixas eletrônicos: São mais de 14 mil pontos em todo o país para você realizar saques e depósitos, além de contratar produtos e serviços
  • Documentos necessários
    • Documento de identidade: RG ou CNH
    • Número de CPF: CPF
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Boas taxas de aprovação
    • Prós
      Participação no Programa Esfera
    • CONTRAS
    • Contras
      Pode vir sem cartão de crédito atrelado

O que é o helpS Santander?

O helpS é uma assistência 24h do Santander com diversos tipos de serviços que te ajudam desde desconto em remédios até reboque do seu carro em caso de pane.

Voltado para quem busca praticidade com possíveis imprevistos que acontecem no dia a dia, a linha oferece alguma soluções.

Como é possível perceber, ele é um serviço mais rápido e assistencial se comparado a um seguro. Assim, você fica sempre protegido.

Então, vale ressaltar que o helpS é um serviço de assistência e não um seguro! Se você busca seguro, o Santander possui opções bem interessantes.

Apesar desse ser um serviço voltado para todos que possuem conta corrente Santander, clientes Select podem ter acesso a outros benefícios exclusivos do Santander.

URL Verificada
URL Verificada
  • Tarifas da conta
    • 3 meses grátis: após os 3 meses, você pode manter a isenção no valor do pacote Select de acordo com o volume dos seus investimentos ou pagando R$ 99,95/mês. Gratuidade na tarifa mensal do pacote de serviços ao concentrar a partir de R$ 150 mil em investimentos elegíveis.
  • Benefícios da conta
    • Isenção de tarifas: em transferências internacionais, saques, compra e venda de moedas
    • Atendimento personalizado: além de assessoria com especialistas
    • Programa de pontos Esfera ou Membership Rewards: Clientes Select contam com cartões que pontuam mais no programa Esfera, além da possibilidade de juntar pontos no Membership Rewards se for um cartão American Express
    • Espaços Select: mais de 200 espaços de atendimento com conforto e privacidade.
    • 50% de redução na anuidade: clientes Select contam com redução de 50% no valor da anuidade em cartões selecionados
    • Chat Exclusivo: disponível 24h por dia
    • Acesso a Salas VIP no Brasil e no mundo: os cartões Santander Select oferecem acesso em diversas salas VIP no Brasil e pelo mundo.
  • Documentos necessários
    • Para brasileiros: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Identidade Profissional, Passaporte ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
    • Para estrangeiros: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Passaporte com visto da Policia Federal, desde que acompanhado do protocolo do RNE (a cópia simples do RNE deve ser apresentada assim que o documento for obtido) ou Documento de identidade emitido por Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia ou Chile.
    • Renda mínima: Superior a R$ 15 mil ou R$ 100 mil investidos no Santander.
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Atendimento Exclusivo
    • Prós
      Cartões com ótimos benefícios
    • Prós
      Produtos com condições diferenciadas

Como funciona o helpS Santander?

Para entender na prática, vamos a um exemplo:

Vamos supor que você pegou um carro de aplicativo e no meio do caminho ele deu pane. Nesse caso, basta acionar a assistência e esperar o reboque.

Além disso, ao contratar a assistência, ela está atrelada ao seu CPF e não necessariamente a um bem específico.

Para oferecer serviços personalizados, a helpS Santander se divide em três linhas principais: helpS Saúde, helpS Mobilidade e helpS Casa + Pet.

helpS Saúde

Com a helpS Saúde, você tem acesso a:

  • Desconto em remédios e medicamentos (até 80%);
  • Rede de consultas e exames presenciais com desconto;
  • Telemedicina com clínico geral ou especialista.

helpS Mobilidade

Em caso de problemas com o seu veículo ou de terceiros em que você esteja, a helpS dá as seguintes assistências:

  • Troca de pneus;
  • Guincho 200km;
  • Chaveiro;
  • Auto socorro pós pane;
  • Guarda do veículo;
  • Pane seca.

helpS Casa+Pet

Se você tiver imprevistos na sua casa ou em outro imóvel que esteja hospedados, você tem acesso aos serviços de:

  • Chaveiro;
  • Encanador;
  • Eletricista;
  • Vidraceiro;
  • Consultas veterinárias não emergenciais;
  • Aplicação de vacinas em domicílio;
  • Acionamento de leva e traz;
  • Envio de ração.

Como contratar o helpS Santander?

Os serviços do helpS Santander são voltados para quem possui conta Santander. Por isso, basta:

  1. Acessar o app Santander;
  2. Fazer seu login da conta;
  3. Vá nas três listras no canto superior esquerdo;
  4. Depois, busque por “Assistências helpS“;
tela app santander helps
Selecione a opção “Assistência helpS“.

5. Por fim, basta seguir as orientações por lá e finalizar a contratação.

Como acionar a assistência da helpS?

Para acionar a assistência, é muito simples. Basta você acessar a opção de “Assistências helpS” como mostrado no passo a passo acima.

Para quem é deficiente auditivo ou de falar, basta ligar para o telefone 0800 707 7882 e falar sobre o que precisa.

VEJA TAMBÉM: Agência Santander Select: descubra o ponto de atendimento mais próximo



Escrito por Thiago Sousa Redator

Analista de conteúdo apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.

Você também vai gostar

.
.