Descubra como acionar o Itaú Seguros sinistro
Existem regras que devem ser seguidas para que o seguro seja validado. Veja quais são agora mesmo!
Artigo escrito por Equipe Mobills em 28 de Agosto de 2023
Saber como acionar o sinistro do seguro Itaú é importante para quem contratou o seguro do banco e precisa ser atendido.
Somente após esse contato é que acontece o registro da ocorrência à seguradora e assim será possível iniciar o acompanhamento do seguro Itaú.
Então, se você é um segurado do Itaú e ocorreu um imprevisto, aqui vamos mostrar o que você precisa saber para abrir o acompanhamento do Itaú Seguro sinistro Auto.
Itaú Seguradora
Como acionar o sinistro Itaú Seguro Auto?
Em primeiro lugar, após a ocorrência de um imprevisto, é necessário que você entre em contato com a instituição por meio do portal de sinistro do Itaú.
Em caso de roubo, furto ou até mesmo colisões, é importante que se faça o boletim de ocorrência, principalmente envolvendo terceiros ou vítimas.
Ao entrar por lá, entre com seu e-mail e senha. Para facilitar, é bom que você já tenha cadastro na plataforma.
Por lá, você fará a abertura do protocolo descrevendo o que aconteceu e depois enviar os documentos solicitados por eles.
Depois, é só acompanhar o seu processo e saber o resultado.
Outra forma de fazer isso é apenas ligando nos telefones da central de seguros do Itaú:
- Capitais e regiões metropolitanas – 4004 4444;
- Demais regiões – 0800 727 4444.
Veja o passo a passo para acionar o sinistro do Itaú Seguros
Abaixo, é possível verificar o passo a passo para que seja acionado o seu Itaú Seguro Auto:
- Efetue a ligação para a Central Seguros do Itaú e informe o número de protocolo do seu sinistro;
- Acesse a página de registro de sinistros no site do Itaú;
- Realize o preenchimento das informações solicitadas;
- Anexe os documentos solicitados;
- Conclua o registro.
O que será feito após o registro do sinistro Itaú?
Em casos de perda total, é necessário apenas acionar o seguro auto do Itaú. Sendo de responsabilidade do segurado solicitar a remoção do veículo através de um guincho disponibilizado pelo seguro.
Como dito anteriormente, em casos de perda total do veículo, por meio de colisão, roubo ou furto, o segurado deve comunicar à seguradora sobre o imprevisto.
Posteriormente, será necessário o envio de documentos para que seja dado andamento ao processo de ressarcimento.
Entretanto, em casos de danos parciais, é necessário levar o carro para uma oficina. O estabelecimento pode ser da escolha do segurado ou uma recomendação pela empresa.
É disponibilizado ao segurado condições especiais para pagamento e até mesmo descontos. É necessário retornar ao seu contrato e verificar os seus benefícios com a seguradora.
Veja também: Como funciona o seguro auto? Veja dicas para contratar!
Como é o acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto?
Posteriormente ao contato com a seguradora, é possível realizar o acompanhamento do sinistro e em que etapa se encontra a solicitação até o momento de seu ressarcimento.
Desse modo, é necessário que acesse a área de acompanhamento de sinistro no site da instituição, acessando com seu CPF e senha.
Caso não tenha acesso ao site, basta efetuar o seu cadastro, lembrando que poderá ser feito online.
Em seguida, o segurado terá acesso a todas as informações que necessita, sendo possível realizar o acompanhamento do seguro e o detalhamento de seu pedido.
No site, é possível verificar as seguintes opções:
- Se o conserto na oficina já pode ser marcado;
- Se o carro já pode ser buscado na oficina;
- Se serão necessários mais documentos;
- Qual o prazo para o pagamento da indenização;
- Entre outros.
Ressalta-se que em todo o processo é feito contato regularmente com o segurado pelo telefone.
Detalhes do sinistro do seguro Itaú
Deste modo, caso haja a necessidade de novos documentos ou de alguma informação, será avisado imediatamente.
O que agiliza o processo de indenização e evita a demora no prazo de ressarcimento, facilitando a vida de seu cliente.
Entretanto, é indicado que o segurado mantenha sempre o acompanhamento pelo site da instituição porque o sistema é atualizado mais rapidamente do que a chamada telefônica.
Analisando o passo a passo minuciosamente, terá mais facilidade em cobrar da seguradora a respeito dos seus direitos apontados no Direito do Consumidor, como aqueles estabelecidos em contrato.
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Escrito por Equipe Mobills Redator Web
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