Liberty Seguros: passo a passo em caso de sinistro
Conheça Liberty Seguros e como funciona o sinistro do produtos para quando você precisar acionar.
Artigo escrito por Equipe Mobills em 19 de Setembro de 2023
É cliente da Liberty Seguros e precisa acionar os serviços por motivos de sinistro? É muito mais fácil do que você imagina!
Quando você assina um contrato com uma seguradora, seja para seguro de vida, automóvel, residencial ou outro, existem condições previstas para que o seguro seja acionado e entre em ação.
Esse acontecimento é chamado de sinistro. Por exemplo, se houver roubo ou furto do seu veículo e isso estiver previsto na sua apólice, você recebe indenização.
Porém, existem diferentes tipos de sinistro e cada um deles tem um passo a passo diferente para ser acionado na Liberty Seguros. Confira!
Como acionar o sinistro na Liberty Seguros?
Independente do seguro contratado, a primeira etapa ao acontecer um sinistro é avisar a seguradora contratada, que nesse caso é a Liberty Seguros.
Para isso, você deve entrar na área de Aviso de Sinistro no Espaço Cliente, no site da empresa.
Nele, você deve selecionar qual seguro contratado equivale ao sinistro ocorrido. Os ícones no site correspondem aos seguintes seguros:
- Auto;
- Residência;
- Comércio & Serviços;
- Vida;
- Transporte;
- Equipamentos Agrícolas.
Você também pode avisar pelo aplicativo da Liberty Seguros, disponível para Android na Play Store e para iPhone na App Store.
Nele, é possível enviar fotos e imagens do sinistro, além de chamar assistência 24h para seu veículo caso necessário.
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O que você precisa informar na abertura de sinistro?
Primeiramente, você vai precisar informar o número do seu contrato do seguro (apólice) e CPF ou CNPJ.
Além do número de apólice, você também pode acionar o sinistro usando a placa do seu veículo, caso seu seguro seja automotivo, ou com a data de nascimento, para seguro de vida.
Antes de abrir o sinistro, também é preciso verificar se o que aconteceu se enquadra em uma das situações previstas. Por exemplo, em caso de seguro residencial, selecione entre:
- Alagamento ou inundação;
- Danos elétricos;
- Danos causados a terceiros;
- Desmoronamento;
- Explosão;
- Impacto de veículos;
- Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos;
- Incêndio;
- Perda de aluguel ou pagamento;
- Queda de aeronave;
- Roubo ou furto de bens;
- Vendaval ou granizo;
- Queda de raio;
É importante ressaltar que a empresa possui políticas de prevenção e detecção de fraudes, então só acione quando realmente ocorrer o sinistro.
Caso contrário e seja confirmada fraude, o cliente sofrerá ações judiciais junto aos órgãos reguladores, de acordo com as exigências legais, brasileiras e internacionais.
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E depois, o que fazer?
Os próximos passos dependerão da situação na qual se encontra.
Por exemplo, se o motivo para acionar a empresa for roubo e furto do veículo, há um prazo de sete dias corridos a partir da comunicação da ocorrência.
Nesse período, a empresa fará tentativas para localizar o veículo perdido ou furtado. Para isso, é preciso que toda a documentação solicitada seja enviada e validada.
E caso ele seja localizado e esteja danificado, a próxima etapa será entrar em contato pelo WhatsApp de número 11 3206-1414 ou na área de Acompanhar Sinistro no site da Liberty.
Como entrar em contato com a Liberty Seguros?
Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com um dos atendentes nos números Liberty Seguros. Pelos telefones 4004-5423 (Capitais e Região Metropolitana) e 0800 709 5423 (demais localidades).
Para informações de sinistros, o funcionamento é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.
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Escrito por Equipe Mobills Redator Web
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