Santander sinistros: veja o passo a passo para comunicar o ocorrido
Entenda como funciona o Santander sinistros e saiba realizar o comunicado de um acidente.
Artigo escrito por Equipe Mobills em 24 de Outubro de 2023
Como funciona o Santander sinistros e o que precisa ser feito para acionar?
O termo sinistro é bem comum e recorrente no mercado de seguros e você provavelmente já deve ter se deparado com ele pelo menos uma vez.
Se você é cliente do Banco Santander e contratou algum seguro da instituição, precisa estar por dentro de como funciona e todos os principais detalhes.
Veja a seguir o que é e o que fazer para acionar.
O que é sinistro?
Embora seja uma palavra comum no vocabulário popular, “sinistro” no mercado de seguros tem outra definição.
Ele quer dizer o imprevisto ou ocorrência que pode acontecer, a qualquer momento, durante o período de vigência de um plano de seguro.
Ou seja, quando você ouvir dizer a expressão “comunicar o sinistro” é referente ao fato de avisar sobre uma ocorrência para que a cobertura possa entrar em vigor.
O sinistro é o que vai garantir a cobertura ou assistência que você contratou no Santander Seguros.
Mas, como ele funciona e o que fazer se precisar comunicar o Santander sinistros?
Como funciona o sinistro?
Bom, você já viu que um sinistro é basicamente o imprevisto, acidente ou situação que acontece e vai te garantir a cobertura do seu seguro. Mas, como funciona o acionamento?
Como esses eventos são sempre inesperados, geralmente são sempre passíveis de indenização ou reparo.
Mas, para isso, o seu sinistro precisa estar perfeitamente detalhado e contemplado no contrato, ainda vigente.
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Como acionar o Santander sinistro?
Independentemente do tipo de evento, o ideal e a orientação é que você sempre comunique o sinistro de forma imediata, assim que ele acontecer.
Em seguida, uma série de etapas do processo de apuração dos prejuízos serão feitas e conduzidas pela empresa, junto ao segurado.
É importante, também, que se faça um boletim de ocorrência, principalmente em acidentes, para que se comprove e registre o ocorrido.
Geralmente, as etapas do processo de apuração dos prejuízos são:
- Solicitação de documentação;
- Avaliação das obrigações legais do segurado;
- Fotos;
- Prejuízos indenizáveis; e
- Se necessário, vistoria.
Conheça o portal Santander sinistros
O Santander possui um portal próprio de sinistros, visando facilitar o acionamento e atendimento do segurado a qualquer momento.
É nele que o cliente realiza as solicitações e acompanhamentos de sinistro, de forma 100% digital pelo celular ou computador, sem perder muito tempo.
A plataforma funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Sempre que precisar, é possível enviar uma nova documentação ou compartilhar os arquivos direto do celular ou computador, sem precisar ir até uma unidade presencial.
No Santander sinistros, o processo é:
- Você comunica a ocorrência do sinistro;
- Depois, encaminha os documentos necessários;
- Agora, a seguradora analisa os seus documentos;
- Por fim, ela envia o comunicado de conclusão da análise.
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Escrito por Equipe Mobills Redator Web
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