SKY fatura: como emitir 2ª via e fazer o pagamento
Descubra como consultar e pagar a sua fatura em poucos instantes!
Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 17 de Março de 2023
Saber como consultar a fatura SKY é algo bastante importante para manter as contas em dia e evitar o pagamento de multas e juros.
Veja aqui como emitir a 2ª via da sua fatura atual ou em atraso em poucos passos e saiba como fazer o pagamento do seu boleto.
LEIA TAMBÉM: Sky Play: Entenda o que é e como contratar
Minha SKY fatura: como consultar?
Antes de explicarmos de forma detalhada como consultar a sua fatura SKY, é importante adiantarmos que existem algumas maneiras diferentes de emitir seu boleto.
Por isso, sugerimos que você conheça quais são elas antes de optar por um meio específico. Dessa forma, você encontra a melhor opção para o seu momento e economiza o seu tempo e energia.
Pelo WhatsApp
De início, você pode consultar a sua fatura SKY por meio do WhatsApp oficial da empresa. Para fazer isso, basta mandar uma mensagem para o número (11) 3003 1180 e seguir as instruções para emitir seu boleto.
Pelo site SKY Boleto Fácil
- Acesse o site da SKY;
- Caso seja seu 1º acesso, clique em “Cadastrar” e siga as instruções;
- Informe o CPF ou e-mail do titular da conta;
- Escolha a assinatura que você deseja emitir o boleto e clique em “Consultar”;
- Emita a sua fatura em PDF ou o envie para seu e-mail.
Como consultar a fatura SKY pelo aplicativo Minha SKY
- Baixe o aplicativo Minha SKY (Android e iOS);
- Abra o aplicativo e clique em “Minha SKY”;
- Selecione a opção “Faturas”;
- Em seguida, clique em “Ver detalhes da fatura”;
- Você pode alterar a data de vencimento ao clicar no botão com três pontos no canto superior direito da sua tela.
Fatura SKY pelo CPF
Também é possível fazer o pagamento da sua fatura SKY apenas com o seu CPF. Para fazer isso, é só ir até uma casa lotérica mais próxima e informar ao atendente o número do CPF do titular.
Pelo telefone
Por fim, você também pode fazer a consulta da sua fatura SKY por telefone. Veja o passo a passo a seguir:
- Ligue para o número 106 11;
- Digite o número do CPF do titular;
- Disque 1 para consultar sua fatura;
- Aperte 1 novamente para ouvir o código de barras.
Como emitir a 2ª via do boleto SKY Empresas?
Por outro lado, se você deseja emitir a 2ª via da sua fatura SKY Empresas, o processo é bastante parecido com o procedimento para pessoa física. Veja:
- Entre no site da SKY;
- Informe seu CNPJ e código do cliente;
- Clique em “Prosseguir”.
Onde posso pagar minha fatura SKY?
Já sobre o pagamento da sua fatura SKY, ele pode ser feito em diversas plataformas e lugares diferentes. Saiba quais são eles abaixo e escolha a opção ideal para o seu momento:
- Aplicativos de bancos e pagamentos;
- Internet banking;
- Casas lotéricas;
- Correspondentes bancários;
- Caixas eletrônicos.
Fatura SKY em atraso: como pagar?
Em contrapartida, em situações onde o boleto SKY está em atraso, basta emitir um novo documento com os juros e multa atualizados. Atualmente, as taxas praticadas pela SKY são:
- Juros ao mês: 1%;
- Multa: 2% sobre o valor em débito.
LEIA MAIS: Fatura em atraso da Sky: aprenda a negociar!
Como receber boleto SKY em casa?
Muitas pessoas preferem ter acesso ao boleto físico ao invés da versão digital. Portanto, se você faz parte deste grupo e deseja receber seu boleto SKY em casa, basta ligar para o número 106 11 e solicitar falar com um atendente.
Não se esqueça de que a SKY pode cobrar taxas adicionais por emitir o seu boleto, por isso, é importante atentar-se aos detalhes de cobrança em sua fatura.
Como ativar o débito automático em minha fatura SKY?
A ativação do débito automático da fatura SKY deve ser feita por meio do aplicativo oficial da instituição. Descubra abaixo como fazer o seu cadastro:
- Acesse o aplicativo Minha SKY (Android e iOS);
- Vá até a opção “Faturas e extratos”;
- Clique em “Selecione forma de pagamento“;
- Em seguida, selecione a opção “Débito Automático”.
Telefone SKY
Em casos de problemas técnicos ou de dúvidas mais pontuais, é possível entrar em contato com a SKY para falar diretamente com um atendente. Veja os números abaixo:
- Central de atendimento: 106 11;
- Não clientes SKY: 0800 001 4000;
- Deficientes auditivos: 0800 701 1200.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo
Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.
- Redator Web;
- Formado em Publicidade e Propaganda.