5 Erros que Todo Baby Milhas Comete
Quer descobrir quais são os principais erros nas milhas aéreas? Leia o artigo e confira agora!
Artigo escrito por Equipe Mobills em 19 de Setembro de 2022
Olá… eu sou o Rodrigo Góes, especialista em educação financeira em milhas e cartões de crédito, e essa é mais uma Coluna do Mago.
Como embaixador Mobills, estou aqui para auxiliar no planejamento financeiro e mudança de pensamento sobre os cartões, que podem sim ser aliados no orçamento e fazer você ganhar muito dinheiro.
Se você chegou agora, corre ler os conteúdos para não perder tempo e começar hoje a estruturar melhor sua vida financeira.
As milhas acumuladas com gastos do seu dia a dia, pagamento de boletos no cartão de crédito e aquisição de produtos que você já teria que comprar são uma importante ferramenta para fazer dinheiro.
Isso porque elas podem se tornar aquela viagem dos sonhos, serem revertidas em roupas, eletroeletrônicos, alimentos, experiências e até mesmo virar renda extra.
Minha dica de ouro é que você saiba exatamente quanto o seu cartão de crédito pontua, tenha inteligência financeira e mente aberta para aprender e testar coisas novas.
O conhecimento é o seu melhor amigo nessa jornada e ajuda muito na hora de não ficar no prejuízo.
O iniciante em milhas precisa estar atento para não perder dinheiro e precisa dedicar dez minutos do seu dia para avaliar seu controle de gastos, repensar suas próximas compras e até mesmo as estratégias que o levarão a obter mais pontos.
Confira abaixo os 5 erros mais comuns do baby milhas e mude já a atitude.
5 Erros que Todo Baby Milhas Comete
1. Achar que sabe tudo sobre milhas
Como eu sempre digo, o conhecimento é um grande aliado da vida financeira.
O mercado das milhas é um território cheio de novidades e é importante para o seu dinheiro que você se atualize e estude, de preferência, um pouquinho todos os dias.
2. Acreditar que só acumula milhas quem é rico
Esse universo é para qualquer pessoa, desde que tenha inteligência financeira e queira mudar sua relação com as finanças.
Você não precisa ter muito dinheiro para somar pontos, já que pode acumulá-los com gastos do dia a dia que se encaixam no orçamento.
Milhas são vantagens e qualquer um pode usufruir de seus benefícios.
3. Ter um cartão que não pontua
É preciso conhecer todas as políticas do cartão que você utiliza e verificar se ele está oferecendo todas as vantagens que pode para o seu padrão financeiro no momento.
Às vezes, você também está pontuando menos do que poderia e pode solucionar isso trocando o seu cartão de crédito.
4. Não ter controle sobre gastos e investimentos
A Mobills oferece essa ferramenta que auxilia na visualização de metas e te coloca mais perto do seu objetivo. Não tem como investir, por exemplo, se você não souber o que está pagando, quando e para onde vai o seu dinheiro.
5. Deixar milhas expirarem por não saber utilizá-las
Você pode trocar milhas em produtos e serviços, experiências, descontos em hotéis, passagens e até mesmo fazer renda extra.
Fique de olho nos programas de fidelidade e use com consciência os pontos a seu favor.
Agora não tem mais desculpa! Quero ver todo mundo acertando e acumulando milhas! Bora começar?
Até a próxima Coluna do Mago e você pode acessar mais conteúdos me seguindo em @goesrodrigo.
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.