Caso 123 Milhas: Relator afirma crise global
Artigo escrito por Equipe Mobills em 09 de Outubro de 2023
Mais uma atualização acerca do caso da 123 Milhas, mostrando que a justiça está a todo vapor para solucionar o ocorrido.
Dessa vez, o relator das investigações que envolvem o modelo de negócios da 123 Milhas revelou que a crise que envolve a empresa é global.
“Infelizmente, uma resposta [para as vítimas] que não é nada boa: é uma resposta que vai escancarar que a 123milhas ela não apenas na linha promocional, que foi essa linha que deu repercussão oferecendo passagens, por exemplo, de São Paulo a Orlando por R$ 700 ida e volta, à Paris, R$ 900 ida e volta. Entendíamos que eles faziam esse plano promocional e que a fraude estava nesse plano promocional, mas, infelizmente, vamos apontar que a fraude é global” – Ricardo Silva (Relator da CPI das Pirâmides Financeiras)
O relator também apontou que desde que começou a ganhar destaque no mercado a empresa mostra muitos problemas.
Por fim, acredita-se que o que fez a empresa crescer foi o alto valor investido em publicidade para estabelecer uma imagem positiva da marca.
Ao que tudo indica, o relator vai incluir no relatório final que a 123 Milhas faz parte de uma grande pirâmide financeira, que entrou em crise e prejudicou milhares de pessoas.
O que aconteceu com a 123 Milhas?
Relembrando, a 123 Milhas está passando por um momento difícil após o cancelamento de milhares de passagens dos seus clientes.
As passagens canceladas foram as adquiridas na “promo”, uma oferta que já era conhecida e aguardada para conseguir passagens aéreas baratas.
Após o cancelamento, se instaurou uma revolta dos que foram afetados e que receberam apenas um comunicado confuso, sem a possibilidade de reembolsar o valor integral gasto em dinheiro.
Logo, o Ministério da Justiça juntamente com o Ministério do Turismo começaram as investigações, mas os responsáveis pela empresa acabaram dificultando o processo faltando às audiências.
Dessa forma, os sócios tiveram parte dos bens bloqueados pela justiça e o seu pedido de recuperação judicial negado.
Pouco a pouco o caso vai se desenrolando e aparentemente estamos perto de uma conclusão, e estamos sempre atentos para informar a cada novo passo do processo, dessa forma, fique de olho no nosso portal de notícias para saber mais novidades.
Leia mais: HotMilhas se posiciona acerca do caso da 123 Milhas
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.