Apple tap to pay: Como vai funcionar a nova função que permite usar celular como maquininha de cartão
Descubra como a Apple promete revolucionar os pagamentos como o “tap to pay”, transformando seus iPhones em maquininhas de cartão portáteis.
Artigo escrito por Equipe Mobills em 20 de Setembro de 2023
O período de final de ano é sempre cheio de novidades para os usuários da Apple, após o lançamento do Iphone 15 e do IOS 17, a marca anunciou a função tap to pay.
Com o lançamento da nova função, os comerciantes agora poderão utilizar o seu celular Apple como uma maquininha de cartão.
São aceitos todos os cartões com aproximação nas modalidades de crédito, débito, apple pay e outras carteiras digitais.
A grande novidade foi anunciada na última terça-feira, dia 19 de setembro, e o público já aguarda ansiosamente pela implementação da funcionalidade.
Sem dúvidas o tap to pay vai ajudar muitos comerciantes autônomos que buscam por mais praticidade na hora de receber seus pagamentos e já utilizam dos sistemas da Apple.
Leia mais: AirTag Apple: como funciona? Conheça os detalhes
Como vai funcionar o apple tap to pay
Para utilizar o tap to pay você precisa ter um celular Apple, as versões aceitas são as posteriores ao Iphone XS.
Para realizar o pagamento é simples, basta aproximar seu dispositivo ou cartão ao app que será disponibilizado em breve pela Apple, vale ressaltar que serão aceitas as principais bandeiras que circulam no Brasil.
Além disso, a Apple afirmou que todo o processo vai ser realizado por meio desse app, não sendo necessária a compra de nenhum equipamento adicional para o dispositivo.
Por fim, a fim de assegurar a segurança dos dados ao realizar as transações, a tecnologia utilizada será a mesma já adotada pelo Apple Pay, a Secure Element.
Pagar com o Apple Pay é seguro?
Diante das novidades, o debate sobre a segurança das carteiras digitais voltou à tona, mas depois de tanto tempo no mercado já podemos afirmar que o Apple Pay é uma ferramenta segura.
Para realizar transações com a carteira digital é necessário passar por confirmações de segurança, são elas:
- Reconhecimento facial;
- Confirmação de digital;
- Senha numérica do dispositivo.
Vale ressaltar também que a tecnologia Secure Element restringe os dados que são compartilhados nas transações, evitando que os mesmo sejam enviados para lojas, ficando armazenados apenas nos servidores da Apple.
Leia mais: Apple Music: Será se o app vale a pena? Confira mais
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.