Apple visa mercado de crédito com empréstimo pelo iPhone

De olho no setor de serviços financeiros, a Apple fala sobre o mercado, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil

Artigo escrito por Fabiana Camilo
em 10 de Junho de 2022 3 min de leitura

A Apple acaba de anunciar, durante participação na Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), que ingressará no mercado financeiro oferecendo empréstimos através de seu smartphone.

A movimentação financeira deve acontecer através da carteira digital dos iPhones, chamadas de Apple Wallet, que irá permitir empréstimos e compras no crédito diretamente pelos celulares.

Atualmente a compra é realizada por meio do cadastro de um cartão de crédito que seja vinculado a uma instituição bancária.

Intitulado e traduzido do inglês para “compre agora, pague depois”, o serviço Apple Pay Later, prevê disputa e ganho de mercado pela praticidade e instantaneidade com fintechs e bancos tradicionais digitalizados.

Cartão de crédito Apple Card e serviços de crédito digitais

Não é a primeira vez em que a Apple investe no segmento financeiro, em 2019, a empresa lançou seu próprio cartão de crédito, o Apple Card.

A carteira digital dos iPhones também não é novidade, inclusive já permitindo o pagamento por aproximação, com o celular, sendo necessário vincular o aparelho a um número de cartão crédito e/ou débito.

No entanto, a novidade consiste na própria carteira digital funcionar como um serviço completo de compras e empréstimos com possibilidade de parcelamento.

Segundo Corey Fugman, diretor sênior da Apple Wallet e Apple Pay, o novo serviço vai permitir “a divisão do custo de uma compra em quatro pagamentos iguais distribuídos seis semanas sem juros e sem taxas de qualquer tipo”, afirmou em sua participação na Conferência.

A prática de parcelamento de compras é muito comum no Brasil, porém a ação é uma grande novidade em diversos países desenvolvidos, não sendo vista como um grande diferencial por aqui.

O que muda na prática?

A ideia, segundo a Apple, é possibilitar aos usuários o gerenciamento da carteira digital em todo o processo de uma compra, permitindo uma experiência sem muitos passos.

Levando em consideração a novidade na oferta de serviços financeiros desta forma e para um público consumidor que não conhece, o Apple Pay Later tem grandes chances de ser referência no mercado.

De acordo com a divulgação da agência de Bloomberg, o negócio já possui licenças de empréstimo necessárias para o funcionamento e a divisão Apple Financing será responsável por supervisionar as verificações de crédito e empréstimos para o serviço.

Disponibilidade do empréstimo pelo Apple Pay Later no Brasil

Os recursos do Apple Pay Later estarão disponíveis apenas para usuários dos EUA e não há previsão de lançamento para o Brasil.

Em nota, a Apple Brasil informa que a expectativa é que o serviço esteja disponível para todos os iPhones que operem o novo sistema iOS 16 ou que suportem a atualização.

Conheça opções de cartões de crédito sem anuidade

Cartão sem anuidade Click

Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de crédito zero anuidade Will Bank

Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de Crédito Digio

Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de Crédito Inter sem anuidade

Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Pão de Açúcar Itaucard

Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

LEIA TAMBÉM: 34 Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade de 2022


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Comunicação
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Estratégia
  • Gestão

Últimas Notícias

.