Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Apple visa mercado de crédito com empréstimo pelo iPhone

De olho no setor de serviços financeiros, a Apple fala sobre o mercado, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 10 de Junho de 2022

A Apple acaba de anunciar, durante participação na Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), que ingressará no mercado financeiro oferecendo empréstimos através de seu smartphone.

A movimentação financeira deve acontecer através da carteira digital dos iPhones, chamadas de Apple Wallet, que irá permitir empréstimos e compras no crédito diretamente pelos celulares.

Atualmente a compra é realizada por meio do cadastro de um cartão de crédito que seja vinculado a uma instituição bancária.

Intitulado e traduzido do inglês para “compre agora, pague depois”, o serviço Apple Pay Later, prevê disputa e ganho de mercado pela praticidade e instantaneidade com fintechs e bancos tradicionais digitalizados.

Cartão de crédito Apple Card e serviços de crédito digitais

Não é a primeira vez em que a Apple investe no segmento financeiro, em 2019, a empresa lançou seu próprio cartão de crédito, o Apple Card.

A carteira digital dos iPhones também não é novidade, inclusive já permitindo o pagamento por aproximação, com o celular, sendo necessário vincular o aparelho a um número de cartão crédito e/ou débito.

No entanto, a novidade consiste na própria carteira digital funcionar como um serviço completo de compras e empréstimos com possibilidade de parcelamento.

Segundo Corey Fugman, diretor sênior da Apple Wallet e Apple Pay, o novo serviço vai permitir “a divisão do custo de uma compra em quatro pagamentos iguais distribuídos seis semanas sem juros e sem taxas de qualquer tipo”, afirmou em sua participação na Conferência.

A prática de parcelamento de compras é muito comum no Brasil, porém a ação é uma grande novidade em diversos países desenvolvidos, não sendo vista como um grande diferencial por aqui.

O que muda na prática?

A ideia, segundo a Apple, é possibilitar aos usuários o gerenciamento da carteira digital em todo o processo de uma compra, permitindo uma experiência sem muitos passos.

Levando em consideração a novidade na oferta de serviços financeiros desta forma e para um público consumidor que não conhece, o Apple Pay Later tem grandes chances de ser referência no mercado.

De acordo com a divulgação da agência de Bloomberg, o negócio já possui licenças de empréstimo necessárias para o funcionamento e a divisão Apple Financing será responsável por supervisionar as verificações de crédito e empréstimos para o serviço.

Disponibilidade do empréstimo pelo Apple Pay Later no Brasil

Os recursos do Apple Pay Later estarão disponíveis apenas para usuários dos EUA e não há previsão de lançamento para o Brasil.

Em nota, a Apple Brasil informa que a expectativa é que o serviço esteja disponível para todos os iPhones que operem o novo sistema iOS 16 ou que suportem a atualização.

Conheça opções de cartões de crédito sem anuidade

Cartão sem anuidade Click

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de crédito zero anuidade Will Bank

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de Crédito Digio

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de Crédito Inter sem anuidade

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Pão de Açúcar Itaucard

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

LEIA TAMBÉM: 34 Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade de 2022


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Comunicação
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Estratégia
  • Gestão

Últimas Notícias

.