Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Banco digital Revolut deve chegar ao Brasil com facilidades através de superapp

Movimentações via superapp de conta global facilitam para que turistas comprem moedas com as menores taxas de câmbio no mercado

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 04 de Maio de 2022

Com chegada ao Brasil prevista para o segundo semestre deste ano, o banco digital Revolut vê no mercado de viagens e câmbio do país uma excelente oportunidade de ingresso com produtos financeiros.

A Revolut, que é considerada um dos maiores bancos digitais do mundo, pretende entrar para um mercado altamente competitivo de bancos digitais através do lançamento de um superapp financeiro com foco em produtos internacionais.

O olhar voltado ao mercado financeiro brasileiro se deve ao fato do país ser o maior mercado na América Latina e por isso tornou-se prioridade na estratégica da Revolut, segundo Nik Storonsky, fundador do banco digital. 

A estratégia é ingressar no país atendendo milhões de pessoas através da conta global, que pode beneficiar principalmente os turistas. Isso porque, em viagens internacionais a conta dá acesso a mais de 30 moedas diferentes. 

Com uma conta aberta na Revolut, o usuário pode comprar moedas de diferentes países e guardar na “carteira” para ser usada no país de destino com descontos nas taxas de câmbio.

Hoje, o turista que deseja usar um cartão de crédito internacional fora do país terá que pagar a taxa de 6,38% de IOF, já com a conta global do banco digital Revolut, a taxa de transação fica em 1,1%. 

Toda tramitação de compra e uso das moedas ocorre através do superapp e torna o processo de troca de moedas muito mais fácil e simples. O fato de ser tudo em uma plataforma digital faz com que o câmbio seja sempre o do dia. 

Conheça os demais produtos do Banco Digital Revolut

Fundada em 2015, a fintech britânica tem mais de 18 milhões de clientes ativos espalhados em 35 países diferentes e atualmente vale US$ 33 bilhões. Para operar no Brasil, a Revolut contratou recentemente como CEO, Glauber Mota. 

Glauber atuou nos últimos anos no BTG, onde ajudou a criar a BTG+ e o BTG+ Business, na chamada digital retail unit do banco e tem como missão acelerar os planos de lançamento oficial da conta entre julho e agosto. 

Após o lançamento espera-se que os demais produtos da fintech como investimentos, crédito, seguros e exchange de criptomoedas também passem a ser oferecidos pela empresa. Assim como a plataforma de booking de viagens, que permite alugar casas de temporada.

Conheças os cartões de crédito brasileiros que oferecem conta global

Não é preciso aguardar o lançamento do Banco digital Revolut no Brasil para ter uma conta global com benefícios de taxas reduzidas de IOF e a vantagem de juntar várias moedas diferentes na sua carteira digital. 

Algumas das principais fintechs no Brasil já oferecem estes serviços que podem ser consultados e solicitados a qualquer momento. Veja quais são as mais populares entre os brasileiros. 

Cartão C6 Carbon

Com o cartão C6 Carbon, é possível utilizá-lo como cartão de débito internacional e não pagar tarifa sobre as transações. Permite realização de remessa de real para moeda estrangeira 24h por dia.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão BTG Pactual Back

Entre as principais vantagens que o cartão BTG Pactual Black oferece é o cashback de 5,28% das compras na fatura realizadas durante a sua viagem.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Inter Mastercard Ouro

É possível receber remessas internacionais sem pagar taxas, oferece ótimas cotações e cashback de 0,25% da fatura cumprindo algumas regras.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Comunicação
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Estratégia
  • Gestão

Últimas Notícias

.