Banco do Brasil adere pagamento por aproximação nos cartões Elo
O Banco do Brasil é o primeiro grande banco a oferecer a tecnologia NFC em cartões de crédito da Elo.
Artigo escrito por Fabiana Camilo em 26 de Setembro de 2022
O pagamento por aproximação caiu no gosto dos brasileiros e tem sido um dos sistemas mais utilizados dos últimos tempos, entretanto, alguns bancos ainda resistiam a emissão dos cartões com sistema NFC (Near Field Communication).
O Banco do Brasil se tornou o primeiro grande banco a emitir cartões Elo com a tecnologia de pagamento por aproximação, garantindo agilidade nas transações de seus usuários.
Segundo Gustavo Milaré, gerente executivo de meios de pagamentos do BB, já foram emitidos mais de 15 milhões de cartões de crédito com essa tecnologia e em breve a solução fará parte de todo o portfólio.
Ainda através de um comunicado, o BB anuncia que essa é a primeira onda de implementação e que prevê a emissão ainda para os cartões:
- Ourocard Elo Nanquim;
- Ourocard Elo Nanquim Diners Club;
- Empresarial Grafite; e
- Corporativo Nanquim.
Na sequência, todas as modalidades de Ourocard Elo para pessoas físicas e jurídicas serão emitidas com a tecnologia.
Como conseguir o cartão de crédito Elo com pagamento por aproximação?
Se você já é cliente do Banco do Brasil e do cartão de crédito Elo não precisa se preocupar, o banco informa que todos os clientes terão seus cartões substituídos durante o processo de vencimento.
Isso significa que se você quiser alterar o seu cartão apenas para ter a tecnologia de aproximação terá que arcar com os custos da emissão.
Diferente disso, os novos clientes recebem o cartão de crédito Elo com a tecnologia logo na primeira emissão.
Para pedir o cartão de crédito Elo do Banco do Brasil já com o sistema de pagamento por aproximação, clique em “Solicitar Cartão” e receba na sua casa.
Os pontos podem ser trocados na Livelo ou Dotz, e por descontos e produtos em serviços da Banco do Brasil
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO
Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.
- Comunicação
- SEO
- Inbound Marketing
- Estratégia
- Gestão