Banco do Brasil lança cartão com audiodescrição para clientes com deficiência visual

Artigo escrito por Isabela Matsura
em 16 de Dezembro de 2024 3 min de leitura

Com um show em acessibilidade, o Banco do Brasil se superou mais uma vez e lançou um cartão com audiodescrição. Assim, clientes com deficiência visual conseguem mais autonomia.

Isso porque com o cartão BB Voz é possível escutar cada passo do pagamento para entender em qual etapa está. Dessa maneira, facilitando as transações financeiras.

Para saber mais detalhes da novidade, continue lendo o conteúdo a seguir!

Abrir conta
URL Verificada

Banco do Brasil lança serviço de audiodescrição em cartão Visa Infinite

No dia 13 de dezembro, sexta-feira, o Banco do Brasil lançou um cartão com audiodescrição, pensando especialmente nos seus clientes que possuem algum grau de deficiência visual.

O serviço, denominado BB Voz, vocaliza cada passo do pagamento. O cartão, com tecnologia bluetooth de baixa potência, se conecta ao celular do cliente através dos apps BB ou Ourocard.

Dessa forma, o titular do cartão recebe orientações a cada passo da compra. De acordo com a vice-presidente da Visa no Brasil, Vanessa Antunes:

“Nossa missão é transformar a experiência de pagamento em algo cada vez mais acessível e seguro. A colaboração com o Banco do Brasil no BB Voz é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser usada para empoderar e incluir, quebrado barreiras no mercado financeiro”.

Por enquanto, a solução está disponível apenas para clientes autodeclarados deficientes visuais que solicitar o cartão Ourocard Visa Infinite.

No entanto, os demais cartões Ourocard Visa também receberão o produto, a partir de fevereiro. Assim, mantendo o compromisso do Banco do Brasil com a acessibilidade.

Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Banco do Brasil lança cartão impresso em braile

O lançamento do cartão de crédito com audiodescrição não é o primeiro serviço do Banco do Brasil pensado especialmente em seus clientes com deficiência visual.

Em abril, a instituição financeira lançou um cartão impresso 100% em braile, inédito no Brasil. Desse modo, possibilita uma experiência bancária mais independente e inclusiva.

Assim, clientes autodeclarados deficientes visuais ao solicitarem um cartão ou uma nova via, recebem o cartão em braile com informações, como CVV, número, data de validade e bandeira.

Além disso, foi elaborado um folder com instruções sobre o cartão e seu desbloqueio e um porta-cartão com os dados completos, ambos escritos em braile e caracteres ampliados

O Banco do Brasil também oferece aos seus clientes PCD visuais a opção de solicitar o envio do Extrato Unificado, impresso em braile e caracteres ampliados.

Dessa maneira, os titulares pode acompanhar suas movimentações com mais facilidade. Tudo isso reflete o compromisso do banco em atender todos os seus clientes com serviços inclusivos.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.