Para proteger ainda mais seus clientes contra roubos, furtos, golpes financeiros e transações fraudulentas, o Banco Inter lançou um novo mecanismo: o “Modo Carnaval”.
Afinal, o clima de festas reúne milhões de pessoas e não para para saber que está bem intencionado ou não. Sendo assim, a funcionalidade oferece mais segurança para pagamentos na folia.
Para saber mais detalhes, continue lendo o conteúdo abaixo!
A nova ferramenta do banco Inter, o “Modo Carnaval”, os clientes do banco podem aproveitar o Carnaval com segurança financeira. Assim, é possível curtir os bloquinhos com tranquilidade!
De acordo com Guilherme Ximenes, CIO do Inter:
“Ao ativar o Modo Carnaval, o cliente vai ter acesso a um aplicativo simplificado, com opções para acessar somente o Pix, a área de Cartões e Central de Ajuda. Essas barreiras oferecem ao cliente mais uma forma deles se protegerem.”
Com a funcionalidade, o cliente pode definir um valor de segurança para suas operações financeiras. Além disso, elas também só poderão ser concluídas em uma rede de Wi-Fi segura.
Além disso, terá a aplicação de reconhecimento facial para as movimentações que ultrapassam o valor que o usuário estabeleceu anteriormente. Portanto, é mais uma proteção.
Para aproveitar o “Modo Carnaval”, é preciso ser correntista e estar com a versão 13.5.2 do aplicativo do Inter. Portanto, verifique se não precisar atualizar o app primeiro.
Em seguida, basta tocar no banner referente ao serviço logo que abrir a plataforma. Depois, espere ser redirecionado às configurações e cadastre as redes de Wi-Fi seguras.
No próximo passo, estabeleça um valor seguro para transações via Pix e finalize. Dessa maneira, logo o usuário vai receber a notificação de que, ao ir à rede segura, o app está protegido.
Portanto, se você vai viajar no Carnaval, ir em festas, bloquinhos ou desfiles, essa é uma ótima opção para fazer Pix no Carnaval com segurança! Assim evita grandes prejuízos em caso de roubo ou furto.