Nesta segunda-feira, 28 de outubro, muitos usuários foram pegos de surpresa ao encontrar o aplicativo Caixa fora do ar. Dessa maneira, não conseguiam acessar suas contas e fazer pagamentos.
De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, a falha no app começou a ser registrada a partir das 10h06, e, às 10h51, já tinha recebido 1.016 reclamações.
Nas redes sociais, clientes da Caixa Econômica Federal também relataram falhas, além de expor suas preocupações. A seguir, confira mais detalhes da queda do aplicativo da instituição e o que fazer.
App Caixa fora do ar? Usuários relatam instabilidade e problemas ao fazer pagamentos e entrar em suas contas
Alguns usuários, nesta segunda-feira (28), se depararam com o aplicativo Caixa fora do ar. As principais queixas, alegavam problemas para fazer login e dificuldade em utilizar a plataforma.
Segundo alguns clientes, a falha começou a acontecer, principalmente, após uma atualização recente no app. No entanto, a Caixa Econômica Federal, em nota, informou:
“O app Caixa apresentou breve indisponibilidade no serviço. No momento, o aplicativo opera normalmente”.
Ou seja, o banco não deixou claro se o motivo das falhas é, realmente, a atualização do app. Apenas destacou que todos os serviços foram reestabelecidos e que foi uma situação temporária.
No entanto, até a resolução, muitos usuários apresentavam suas preocupações, especialmente nas redes sociais. Afinal, não conseguiam acessar suas contas, ver seus boletos ou fazer pagamentos.
A instabilidade que deixou o app Caixa fora do ar afetou milhares de correntistas em todas as regiões do país. Além disso, impactou diretamente na rotina dos clientes e levantou questionamentos.
Isso porque, desde julho, o aplicativo da Caixa Econômica Federal apresenta falhas e instabilidade pelo menos uma vez por mês, gerando dúvidas sobre o funcionamento da plataforma.
Caixa fora do ar: o que fazer?
Ao encontrar o app Caixa fora do ar e/ou com instabilidades, é recomendado tentar o acesso à instituição financeira por meio do Internet Banking, no navegador, ou buscar atendimento em uma agência física.
E, se o problema persistir, pode entrar em contato com o suporte da Caixa Econômica Federal pelos canais oficiais. Por exemplo, redes sociais ou números de telefone, que são:
Alô Caixa (capitais e regiões metropolitanas): 4004 0 104;
Alô Caixa (demais regiões): 0800 104 0 104;
Clientes portadores de deficiências auditiva e de fala: 0800 726 2492;
E, se tem um boleto com vencimento próximo e está receoso do app não voltar para pagar a tempo, procure outras formas de pagamento. Por exemplo, pagar boleto com Pix ou cartão de crédito.
Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista.
Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.
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