Cartões Itaú podem ser cancelados a partir de 3 meses sem uso

Alerta para os usuários dos cartões Itaú: A partir de agora o Banco irá realizar o cancelamento de cartões de crédito inativos.
Recentemente o maior emissor de cartões de crédito do mercado brasileiro atualizou as regras de contrato incluindo a desativação dos cartões sem uso contínuo por 3 meses.
A decisão foi tomada pensando nos usuários que solicitam o cartão mas acabam não utilizando, assim gerando números fantasmas para a empresa.
Cancelamento dos cartões Itaú: Entenda as regras!
Além da falta de uso, algumas outras razões podem levar ao cancelamento do seu cartão.
Por exemplo, o não pagamento da fatura, o descumprimento das regras e condições aceitas ao solicitar o cartão, falecimento do titular e irregularidade do CPF.
Vale ressaltar que o Itaú pode por lei realizar o cancelamento, entretanto, deve ser enviado um aviso prévio com no mínimo 15 dias de antecedência.
Após o envio do aviso prévio, os clientes também têm a oportunidade de se regularizar e voltar a usar o cartão antes que seja cancelado.
Além das regras de uso citadas, também é importante lembrar que o cartão pode ser cancelado caso não seja desbloqueado pelo titular após 3 meses que foi recebido.
Logo, se faz necessário que os clientes fiquem atentos às regras de uso e utilizem o cartão de forma consciente para evitar problemas futuros.
Cartões Itaú: Confiáveis e com benefícios
Dessa forma, vale relembrar que os cartões Itaú possuem diversos benefícios e vantagens.
Pensando nisso, confira nossas principais indicações:
Esses cartões possuem uma excelente proposta e contam com vantagens exclusivas como programa de recompensas e acúmulo de pontos, se tornando uma opção vantajosa para o seu bolso.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.