Conheça os bancos digitais mais promissores e rentáveis no Brasil
As fintechs consideradas mais bem posicionadas para capturar lucros, segundo Goldman Sachs são impulsionadas pelo volume dos cartões de crédito.

Segundo relatório divulgado pelo Goldman Sachs, o Nubank, BTG Pactual e XP são os nomes mais bem posicionados para capturar os lucros no universo de bancos digitais em 2025.
Enquanto Stone e PagSeguro disputam um segmento de menor rentabilidade e o Banco Inter inspira maior cautela.
Para os analistas, entre os bancos citados, o Nubank é o que detém a maior vantagem por conta de sua competitividade com os cartões de crédito.
“Acreditamos que o Nubank é o melhor posicionado para capturar a maior fatia dos lucros no setor financeiro no Brasil em 2025, de 5%, dada sua vantagem competitiva em cartões de crédito e a alta rentabilidade e potencial do crédito pessoal”, afirmam.
O texto ainda cita o MercadoPago, braço de finanças da varejista Mercado Livre, como um nome com vantagens em potencial.
Segundo o Goldman, tanto a PagSeguro quanto a Stone conseguiram significativo espaço no mercado, mas enfrentam desafios para provar a viabilidade do modelo no longo prazo.
“Essa estratégia vem com alguns riscos, dado que os investimentos no PagBank e mais recentemente nos hubs colocaram pressão sobre as margens”, concluem sobre a PagSeguro.
Sobre o Inter, a visão mostrada pelo Goldman é a seguinte, que embora acreditem que o banco pode crescer a um ritmo saudável, sua fatia de mercado é relativamente baixa, demorando a dar resultados.
“Sua fatia de mercado relativamente baixa em cada produto também pode tornar mais desafiador a alavancagem de seu balanço e a entrega de altos patamares de rentabilidade”, finaliza o banco americano.
Confira os bancos digitais mais promissores, segundo Goldman Sachs
Para saber qual dos bancos digitais oferecem vantagens e benefícios mais adequados ao seu perfil de consumidor, veja a seguir:
Nubank
Nubank
BTG Pactual
Banco Inter
Inter
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO
Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.
- Comunicação
- SEO
- Inbound Marketing
- Estratégia
- Gestão