A antecipação do 13° salário para pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi oficializada após a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Ministério da Fazenda já antecipou essa informação, mas o Governo ainda estudava quando os pagamentos seriam feitos. A decisão final é que o 13° será em abril e maio.
Abaixo, pode conferir o calendário de pagamentos do 13° salário do INSS. Boa leitura!
Calendário de pagamentos do 13° salário do INSS
Os pagamentos do 13° salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começarão nos meses de abril e maio, com depósitos em duas parcelas.
Além disso, a data dos pagamentos também depende se o beneficiário recebe até um salário mínimo ou acima e do número final do NIS. Portanto, continue lendo para saber o calendário completo.
Para quem recebe até um salário mínimo
Para quem recebe até um salário mínimo, ou seja, R$ 1.518, o depósito da primeira parcela da 13° salário acontecerá no mês de abril e a segunda parcela no mês de maio. Veja a seguir:
Número final do NIS
Primeira parcela do 13°
Segunda parcela do 13°
1
24 de abril
26 de maio
2
25 de abril
27 de maio
3
28 de abril
28 de maio
4
29 de abril
29 de maio
5
30 de abril
30 de maio
6
2 de maio
2 de junho
7
5 de maio
3 de junho
8
6 de maio
4 de junho
9
7 de maio
5 de junho
0
8 de maio
6 de junho
Para quem recebe acima de um salário mínimo
Por outro lado, para os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, a primeira parcela do 13° salário do INSS será paga em maio e a segunda em junho:
Número final do NIS
Primeira parcela do 13°
Segunda parcela do 13°
1 e 6
2 de maio
2 de junho
2 e 7
5 de maio
3 de junho
3 e 8
6 de maio
4 de junho
4 e 9
7 de maio
5 de junho
5 e 0
8 de maio
6 de junho
Como consultar a antecipação do 13° salário?
Para consultar se seu benefício foi antecipado, basta seguir o passo a passo abaixo:
Por fim, clique em “Baixar PDF” para obter o documento.
E pronto! Vale lembrar que o 13° salário não é pago aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e para aqueles que recebem a Renda Mensal Vitalícia.
Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista.
Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.