O Governo deve antecipar o 13° salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) novamente, segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
Segundo o secretário, a expectativa é que o repasse aconteça antes de julho, ao invés do pagamento tradicional no segundo semestre. No entanto, é preciso autorização formal do presidente.
Para saber mais detalhes da antecipação, continue lendo abaixo!
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, acredita que o Governo Lula vai antecipar o 13° salário do INSS mais uma vez. Para confirmar, estão esperando a autorização formal do presidente.
Assim, o pagamento que é feito tradicionalmente no segundo semestre, deve acontecer antes de julho. Se confirmada, será o sexto ano consecutivo com antecipação do 13° para o primeiro semestre.
Caso o depósito seja feito nas folhas de abril e maio, a primeira parcela cairá entre os dias 24 de abril e 8 de maio. Já a segunda parcela, entrará na conta entre 26 de maio e 6 de junho.
Se o Governo antecipar o 13° salário do INSS para maio e junho, os créditos acontecerão entre 26 de maio e 6 de junho, primeira parcela, e entre 24 de junho e 7 de julho, segunda.
É importante ressaltar que essa antecipação não representa gasto adicional para o Governo Federal. Afinal, os valores seriam pagos de qualquer maneira até o fim do ano.
Contudo, lembre-se que, embora a tendência seja a antecipação, o presidente ainda precisa aprová-la junto aos ministros da área econômica. Portanto, fique atento para mais novidades!