Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Governo revoga ato de monitoramento do Pix após repercussão negativa e onda de fake news

Pronunciamento foi realizado nesta quarta-feira, 15, em coletiva de imprensa, ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Artigo escrito por Lívia Monteiro em 15 de Janeiro de 2025

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, afirmou que  será revogada a regra que mudou valores para monitoramento de movimentações financeiras do Pix.

A decisão foi tomada após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e anunciada no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, 15, e motivada pela repercussão negativa e da grande circulação de informações falsas por conta do ato que entrou em vigor em janeiro.

De acordo o secretário, as informações sobre o ato normativo foram distorcidas e manipuladas, o que prejudicou milhões de pessoas, gerou pânico e desacreditou o sistema de pagamento.

Em resposta, o secretário afirmou que, com o apoio da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Polícia Federal, a Receita irá investigar e responsabilizar as pessoas que disseminaram fake news de que o Pix seria taxado e que utilizaram o nome e o símbolo do órgão para aplicar golpes.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro no Pix de graça? Confira 6 aplicativos!


Escrito por Lívia Monteiro Redatora Web

Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.

  • Estrategista de Marketing em formação;
  • Advogada.

Últimas Notícias

.