Inadimplência cai pelo segundo mês consecutivo pela primeira vez em anos
Artigo escrito por Equipe Mobills em 16 de Agosto de 2023
Como noticiado anteriormente, a inadimplência registrou uma baixa no mês de junho e os números mostravam uma boa expectativa de futuro.
A grande novidade é que, segundo o Serasa, a inadimplência registrou uma queda também no mês de julho, assim somando dois meses seguidos com bons resultados.
Ao todo, foram mais de 34 mil pessoas que conseguiram resolver suas pendências e sair das dívidas no mês de julho.
A queda sucessiva não acontecia desde junho de 2021, e, apesar do número de brasileiros com dívida ainda permanecer alto, essa diminuição sucessiva pode ser o início para um país com uma situação financeira equilibrada.
Dessa forma, vale analisar o contexto onde a maioria das pessoas nessa situação são adultos, onde 50,4% são mulheres e 49,6% são homens.
Leia também: Veja o passo a passo de como limpar o nome no Serasa
Principal responsável pela queda da inadimplência
A queda seguida nos números está sendo vinculada ao programa Desenrola Brasil, que está em vigor a alguns meses com o objetivo de renegociar dívidas bancárias dos brasileiros.
Vale ressaltar que as dívidas bancárias, atualmente, são a principal causa de inadimplência registrada pelo Serasa.
Dessa forma, o programa está sendo uma ótima forma para renegociar suas dívidas e garantir uma oportunidade de sair do vermelho.
O Serasa informou que a quantidade de descontos concedidos pelo programa no mês de julho ultrapassou a marca de 8 bilhões de reais, sendo quitado mais de 3 bilhões de reais de dívidas somente bancárias.
Quem pode participar do programa Desenrola Brasil
O programa se divide em duas faixas de pessoas, confira!
Faixa número um do programa Desenrola Brasil
Na faixa número um os beneficiados são as famílias que são inscritas no CadÚnico ou que possuem renda de até dois salários mínimos.
Faixa número dois do programa Desenrola Brasil
Na faixa dois, podem participar do programa as pessoas que possuem dívidas bancárias de até 5 mil reais e que possuem uma renda de até 20 mil reais.
Leia mais: Os 10 melhores apps de controle financeiro de 2023 [Gratuitos]
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.