Itaú lança marketplace e quer ser uma das líderes do setor
O marketplace inaugura com mais de 20 empresas parceiras e entre elas estão Magazine Luiza e CVC.
Artigo escrito por Fabiana Camilo em 01 de Setembro de 2022
O banco Itaú anunciou esta semana seu mais novo empreendimento, o Itaú Shop, seu marketplace, também chamado de loja virtual, que oferecerá produtos de diferentes segmentos.
As compras devem acontecer através das plataformas do próprio Itaú e utilizando meios de pagamento da instituição.
Acredita-se que a meta é fidelizar o cliente não somente através dos serviços financeiros, mas também para a plataforma de compras, fechando ciclo de vendas.
Empresas como a Magazine Luiza e a CVC fazem parte das parcerias que são oferecidas dentro do Itaú Shop, além de outras 20 empresas, que já estão disponibilizando diversas ofertas para os clientes.
Usuários dos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité, Itaú Cartões, já podem aproveitar o Itaú Shop, os clientes do banco digital Iti, em breve também serão atendidos.
São 70 milhões de clientes que poderão fazer compras sem sair dos aplicativos, tendo uma experiência mais rápida, fluida e segura, segundo informações da empresa.
Programa iPhone para Sempre é o embrião do Itaú Shop
O motivador e embrião do Itaú Shop foi o iPhone pra Sempre, programa em que os clientes do banco podem comprar o telefone fabricado pela Apple parcelado no cartão do banco, e trocá-lo depois por um mais novo.
Com os resultados obtidos no lançamento e vendas do iPhone 13, no ano passado, o Itaú se tornou o maior vendedor do modelo no Brasil e esta ação fez a instituição perceber a oportunidade.
“Vimos que tínhamos uma oportunidade gigantesca de ampliar a experiência de compra para todos os produtos”, disse Carlos Formigari, diretor do banco responsável pelo Itaú Shop, ao Estadão/Broadcast.
“Partimos de dois lugares: da experiência histórica que temos de parcerias, e do outro lado, da experiência de embedar (inserir) experiências fluidas aos clientes.”
Como resultado, o Itaú Shop promoverá compras com pagamento via cartão, que permitirá o parcelamento em até 12 vezes sem juros.
Além disso, tem previsão de nos próximos seis meses, dar acesso ao pagamento no débito em conta, Pix e outras formas de pagamento, integradas aos canais do banco.
A partir de outubro a programação de implementação de formas de pagamentos e serviços colocará o cashback (dinheiro de volta) no sistema da loja virtual.
“Não sabemos exatamente os produtos que o cliente está comprando, mas conseguimos inferir, e (o Itaú Shop) já vai nascer com recomendações de produtos que fazem sentido para ele.” afirmou Formigari.
Formigari, não detalha quanto o banco espera em volume transacionado no Itaú Shop, mas afirma que o objetivo é ambicioso, proporcional ao tamanho da instituição, que é a maior da América Latina.
“Vamos nos posicionar entre os grandes marketplaces do Brasil”, afirma. “Temos quatro ou cinco grandes, e esperamos estar entre eles nos próximos quatro, cinco anos.”
Veja como abrir uma conta no Itaú e ter acesso aos cartões de crédito do Itaú Shop
O banco Itaú é um banco multiplo, oferece diversos serviços e produtos financeiros como:
- Cartões de crédito;
- Empréstimos;
- Financiamentos;
- Crédito imobiliário;
- Investimentos.
Além disso, conta também com programa de pontos dos cartões de crédito que viram produtos e até mesmo viagens gratuitas com serviços de concierge e acesso à salas VIP de diversos aeroportos.
Para ter acesso ao novo marketplace é preciso ser correntista do banco, para isso, é preciso apenas ter os dados pessoais em mãos e preencher a proposta clicando em “Abrir Conta”
Banco Itaú
-
Como abrir sua conta
Para solicitar a abertura de conta no Itaú é muito simples:
1. Clique no botão ‘Abra sua conta';
2. Em seguida, preencha o questionário solicitado;
3. Após o preenchimento, envie suas fotos e documentos.
O banco analisará sua proposta e, se for aprovada, você receberá um e-mail com a confirmação para acessar sua conta. -
Mais informações
- Prós
-
Investimentos a partir de R$ 1,00;
-
PIX: transfira à vontade para outros bancos;
-
APP Itaú: soluções práticas na palma da mão;
-
+70 opções de cartões de crédito disponíveis para sua escolha.
- Contras
-
Taxa de R$ 30,00 na confecção de cadastro para início de relacionamento.
LEIA TAMBÉM: Marketplace de crédito – Saiba o que é e como funciona
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO
Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.
- Comunicação
- SEO
- Inbound Marketing
- Estratégia
- Gestão