Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

LadyBank: Banco digital para mulheres, apresenta planos de investimentos automatizados

Antigo ElasBank cria uma nova marca, o LadyBank e anuncia o lançamento de sua carteira de investimentos automatizada.

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 12 de Maio de 2022

O LadyBank, antigo Elasbank, é um banco digital que está em operação há cerca de um ano e meio e foi idealizado a partir de pesquisas sobre economia comportamental, psicologia financeira, desigualdade de gênero e inclusão financeira. 

Vanise Zimmer, fundadora e CEO do LadyBank explica que no início o objetivo era traçar um diagnóstico da oferta no mercado, mas que ao longo da pesquisa, foi identificada uma demanda por produtos personalizados.

“Identificamos a necessidade de produtos e serviços sob medida para aumentar a participação feminina no mercado financeiro”, explica Zimmer.

Dos quase 5 milhões de CPFs registrados na B3, apenas 23% pertencem a mulheres. No Brasil, considerando a população economicamente ativa, apenas 18% dos investidores são mulheres.

Entre as mulheres investidoras, cerca de 75% estão apenas poupando, mas não investem em ativos mais rentáveis.

De olho nesta parcela, o banco digital começa a oferecer investimentos automatizados e deseja ser ponte entre investidoras e microempreendedoras. Com o serviço, as clientes podem criar um portfólio de aplicações personalizado.

Diferenciais do investimento automatizado no banco digital

Para Zimmer, o objetivo principal da nova ferramenta é democratizar investimentos para mulheres com poucos recursos e conhecimento. O uso da tecnologia auxiliará no balanceamento e na gestão diária das carteiras de acordo com o momento de vida da investidora. 

A partir daí, a gestão dos ativos é feita de forma automática, com o uso de inteligência artificial via robô. “A cliente pode instruir o robô a criar uma carteira com empresas que atuam com foco na equidade de gênero, um tema importante para ela”, diz Zimmer.

Também será possível optar por carteiras de investimento com foco em temas ESG, voltados para investimentos em empresas que buscam preservar o meio ambiente e se preocupam com questões sociais e de governança.

O novo serviço complementa o portfólio da LadyBank, que já oferece conta digital isenta de tarifas, serviços gratuitos, como PIX e TED; cartão de crédito pré-pago internacional e serviço de planejamento financeiro. Todos os serviços estão disponíveis através de app.

Crédito de investidoras alemãs vira empréstimos para mulheres no Brasil

O banco digital planeja lançar nos próximos meses uma linha de crédito para estimular o empreendedorismo feminino, além de produtos de câmbio, seguro e um e-commerce.

“Nosso projeto foi acelerado pela embaixada de Berlim. A ideia é tomar crédito de investidoras alemãs para que financiem microempreendedoras no Brasil, com base em um modelo de risco próprio”. explica Zimmer.

A CEO do LadyBank ainda conta porquê investidoras alemãs estariam interessadas em negócios no Brasil. “É interessante para essas investidoras aplicarem dinheiro aqui, pois a taxa de juros cobrada no país proporciona rendimentos maiores”, completa Zimmer.


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Comunicação
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Estratégia
  • Gestão

Últimas Notícias

.