Magalu lança fintech e oferece empréstimo de até R$ 5 mil no app
Fintech Magalu, possui carteira de 5,2 milhões de contas do MagaluPay e dez milhões de consumidores com crédito pré-aprovado
Artigo escrito por Fabiana Camilo em 13 de Maio de 2022
Chega ao mercado a Fintech Magalu, uma aposta do Magazine Luiza que vem sendo trabalhada nos últimos dois anos, após a compra da Hub Fintech.
Durante o lançamento, a empresa explicou que o ingresso no mercado terá início através de dois produtos financeiros:
- Um cartão de crédito para empresas;
- Linha de empréstimo pessoal para pessoa física que pode ser contratada direto pelo aplicativo da Magalu.
Segundo a empresa, apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos, e que a realização através dos chamados sellers, esses vendedores de seu shopping virtual, reduz os riscos da operação própria.
Já a linha de crédito pessoal, poderá ser de até R$ 5 mil, com taxa de juros mensal oscilando entre 2,99% e 5%, dependendo do perfil do consumidor. O prazo de pagamento será de até 36 meses.
Facilidades da Fintech Magalu
A Fintech Magalu promete realizar operações financeiras sem burocracia, a ideia é fazer concessão dos empréstimos 100% online. A solicitação é realizada através do aplicativo, o perfil é analisado e a quantia é liberada no MagaluPay, conta digital da varejista.
A funcionalidade no app está em fase de testes, e será disponibilizada aos clientes até o fim de maio. Entretanto, de acordo com a empresa, cerca de 10 milhões de clientes do Magalu já estão pré-aprovados para a concessão do empréstimo.
Magalu e a experiência no ramo financeiro
Para o Magalu, o ramo financeiro não é novidade, pois desde 2001 a empresa oferece diferentes produtos de crédito, incluindo empréstimos e consignados, pelo LuizaCred, em uma parceria com o Itaú Unibanco.
O que difere a partir deste momento é que agora, as operações serão feitas diretamente no MagaluPay, e o dinheiro pode ser transferido via Pix para outras contas ou usado em compras no site, loja e marketplace.
A empresa também anunciou que deseja se tornar iniciadora de pagamentos nas transações via Pix. Atualmente as operações usam o sistema de pagamentos instantâneos, o consumidor precisa usar um aplicativo de banco ou internet banking.
A ideia é que o pagamento passe a ser feito diretamente pelo site, de forma mais ágil, sem precisar passar por terceiros ou até mesmo sair da plataforma.
Início das operações da Fintech Magalu
Segundo Robson Dantas, diretor da Fintech Magalu, o processo já recebeu autorização do Banco Central e está em fase de homologação pelas entidades competentes.
O processo deve começar pela KaBum!, uma das marcas do grupo, em função do perfil de operação e da aderência do público consumidor da plataforma.
“Queremos começar por onde a penetração do Pix é expressiva no volume de transações. O copia e cola tem muita oportunidade de melhoria”, aponta Dantas.
Cartão cartão de crédito Magalu
Embora a meta seja atender os mais de 160 mil vendedores online que atuam no marketplace do Magalu com cartões de crédito corporativos, o usuário que desejar ter um cartão de crédito Magalu, pode fazer a solicitação sem burocracia.
O valor será creditado em até 30 dias após a compra na carteira digital Magalupay.
LEIA TAMBÉM: Educação Financeira: O que é, dicas e cursos gratuitos
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO
Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.
- Comunicação
- SEO
- Inbound Marketing
- Estratégia
- Gestão