Recentemente, o Governo Federal anunciou novas regras para a inclusão no Bolsa Família. De acordo com o comunicado oficial, as mudanças atingem diretamente as famílias unipessoais.
Dessa maneira, se você faz parte de uma família composta por apenas um pessoa, há novos requisitos para continuar recebendo o benefício. Para saber mais, continue lendo o conteúdo abaixo!
O Governo Federal estabeleceu novas regras para que famílias unipessoais recebam o pagamento do Bolsa Família. Isto é, as famílias compostas por apenas uma pessoa.
A partir de agora, para esse tipo de família será obrigatório realizar uma entrevista domiciliar para continuar recebendo o benefício ou para a inclusão no programa.
No entanto, segundo o comunicado oficial, a exigência não é para todas as famílias unipessoais. Estão isentas as famílias de uma só pessoa indígenas, quilombolas ou em situação de rua.
Essa etapa também deve fazer parte da atualização do CadÚnico para essa família. Dessa maneira, a ideia é eliminar fraudes em pagamentos, garantindo o benefício apenas para quem precisa.
Além das novas regras, para receber o Bolsa Família também é preciso seguir outros requisitos – seja uma família com uma ou mais pessoas. Os principais critérios para ser um beneficiário são:
Fora isso, existem critérios relacionados à educação. Para quem tem crianças, por exemplo, elas devem estar devidamente matriculadas, vacinas e ter frequência escolar.
Compartilhe este conteúdo