Boa notícia! Prestes a completar um ano sob a gestão do Aeroporto de Congonhas (CGN), a Aena anunciou a expansão da sala de embarque com a inauguração de duas novas salas VIP.
A novidade faz parte do projeto para ampliação e modernização do segundo terminal aéreo mais movimentado do Brasil, para melhorar ainda mais a experiência dos passageiros.
Além disso, há outras implementações que serão feitas. Para saber mais, continue lendo!
Ampliação da sala de embarque com novas salas VIP em Congonhas
Quinta-feira, 17 de outubro, a Aena completará um ano à frente da administração do Aeroporto de Congonhas (CGN). Dentro desse período, a experiência dos passageiros foi muito aprimorada.
Para isso, a concessionária inaugurou mais de 10 novos pontos comerciais, ampliando as opções de alimentação e compras no terminal, e um bolsão exclusivo para carros de aplicativo.
Assim, para continuar as melhorias e aumentar o conforto do passageiro durante o processo de embarque, estão em andamento obras para criação de uma nova área com 3.000 m².
A nova aérea em Congonhas vai incluir ummarketplace e duas novas salas VIP. Dessa maneira, os viajantes terão mais opções para aguardar seu voo com conforto, segurança e tranquilidade.
No entanto, ainda não foram divulgados detalhes desses lounges e qual empresa administrará.
Mais mudanças no Aeroporto de Congonhas (CGN)
Ainda no mês de outubro, começarão as obras de ampliação da sala de embarque remoto, que dobrará de tamanho, e a reforma de todos os banheiros do terminal. Assim, garantindo mais conforto.
Fora isso, a Aena anunciou o inicio das obras para readequação do sistema de climatização do aeroporto, que inclui a substituição de equipamentos antigos, que tinham já mais de 60 anos.
Também está em andamento as implementações abaixo:
Ações junto às companhias aéreas para padronização e racionalização da comunicação nos portões de embarque, com um novo sistema de sonorização e de automação de chamadas;
Sistema de comunicação de informação de voos pelo WhatsApp;
Construção de um novo terminal de passageiros;
Novas pontes de embarque.
De acordo com o cronograma definido pelo edital de concessão, a Aena tem um prazo de 5 anos para concluir as obras de modernização do Aeroporto de Congonhas (CGN).
Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista.
Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.