Nubank deve lançar sua própria criptomoeda
Após sucesso do lançamento do NuCripto, há rumores que o Nubank lançará sua própria criptomoeda até 2023.
Artigo escrito por Fabiana Camilo em 18 de Agosto de 2022
Recentes declarações feitas pelo CEO do Nubank, David Vélez, apontam que o banco deve lançar sua própria criptomoeda em 2023.
A razão que faz levantar essa hipótese é que segundo o próprio CEO, a fintech possui diversos planos que envolvem criptomoedas e blockchain e que, é um desejo da instituição financeira ingressar nesse tipo de mercado de investimento.
Os rumores aumentaram após declarações à imprensa e motivados pelo sucesso do lançamento da NuCripto, universo de criptomoedas vinculado ao Nubank.
E apesar de circular entre a imprensa, o Nubank ainda não confirmou e nem negou a informação.
Nucripto do Nubank atinge 1 milhão de usuários em 3 semanas
A especulação em torno da própria criptomoeda do Nubank surge após o lançamento da plataforma Nucripto.
Em apenas 3 semanas, o Nubank atingiu a marca de mais de 1 milhão de usuários em negociações com os ativos digitais.
Nesta plataforma é possível comprar e vender Bitcoin e Ethereum e sendo o Nubank, há pretensão de ampliar as opções de criptos para os usuários.
A plataforma Paxos é responsável pela custódia das movimentações das criptomoedas no Nubank e a partir de R$ 1 já pode haver investimento.
De forma fácil, rápida e intuitiva, toda a transação é realizada diretamente pelo aplicativo do Nubank e informações adicionais são disponibilizadas no site da instituição.
Correntistas podem investir através do app do Nubank no Nucripto
Para realizar investimentos através do Nubank e usando o Nucripto é necessário ser correntista do banco e ter saldo disponível na conta.
Toda a movimentação de compra e venda é feita pelo aplicativo e sempre que houver uma venda, o dinheiro cai diretamente na conta.
Diferente de outras plataformas de investimento, o Nucripto não realiza transferência entre carteiras digitais, todas as transações ocorrem somente dentro da carteira da fintech.
Conheça outras instituições que realizam investimentos em criptomoedas
Dar os primeiros passos no mercado de investimentos não é fácil, mas é possível. Para isso existem cursos e informações das próprias corretoras que auxiliam quem deseja começar ou ainda não possui um conhecimento profundo.
Separamos algumas instituições que atuam no Brasil que possuem diferentes característas e que podem ajudá-lo a fazer escolhas mais eficientes. Veja a seguir!
Binance
A Binance é considerada uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. Possui um vasto portfólio de ativos e conta com uma excelente diversidade de produtos e serviços.
Binance
Mercado Bitcoin
Classificada como uma das 25 exchanges mais confiáveis do mundo, o Mercado Bitcoin é a maior corretora de criptoativos da América Latina.
Mercado Bitcoin
FoxBit
A FoxBit é uma das exchanges mais tradicionais e completas do Brasil.
FoxBit
Biscoint
Tendo como principais nomes ligados a empresa, Bruno Perini e Thiago Nigro como parte do grupo societário, a Biscoint é uma das exchanges que tem se destacado e cresceu nos últimos anos.
Biscoint
LEIA TAMBÉM: HOLD de criptomoedas: Como Funciona e Como Fazer
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO
Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.
- Comunicação
- SEO
- Inbound Marketing
- Estratégia
- Gestão