PagBank ganha 9 milhões de clientes e lucra 350 milhões no 1ª tri
Com 9 milhões de novos clientes e lucro de 350 milhões, o PagBank Pagseguro garante 2ª posição entre os melhores bancos digitais do Brasil, segundo o co-CEO.

O PagBank PagSeguro tem muito o que comemorar, pois no último ano, além de conquistar quase 9 milhões de novos clientes, registrou um lucro líquido de R$ 350 milhões no primeiro trimestre deste ano.
O aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior tem relação com o crescimento no número de clientes, que passou de 14,8 milhões para 23,5 milhões.
Segundo os dados do balanço de resultados da companhia divulgados nesta quarta-feira, o crescimento do lucro superou em 20% as previsões de analistas.
Novos desafios do PagBank Pagseguro
O co-CEO do PagBank PagSeguro, Alexandre Magnani, conta que a instituição é o segundo maior banco digital brasileiro, ficando atrás apenas do Nubank.
“Os resultados mostraram que a empresa se consolidou como a mais lucrativa do mercado e está focada em buscar um cliente que traga mais faturamento, e não apenas infle o número de usuários”, comenta Magnani.
Diz ainda que o tempo ajudou no aprendizado de qualificação de ofertas de melhores produtos e canais de venda, o que gerou bons resultados.
“Fomos aprendendo a calibrar as melhores ofertas para os clientes e selecionar melhor os canais de venda para ter um cliente de melhor qualidade aqui, que traz um faturamento mais alto, com mais propensão de consumir produtos financeiros”, ressalta Magnani.
Transações e resultados do PagBank Pagseguro
O Pagbank garantiu uma receita de R$ 305 milhões, representando um crescimento de 95% ante ao primeiro trimestre de 2021. Os depósitos em conta cresceram 124%, atingindo R$ 11,2 bilhões ao final do primeiro trimestre deste ano.
Foram processados R$ 72,1 bilhões em transações de serviços financeiros, no primeiro trimestre de 2022, que incluem:
- Gastos nos cartões,
- empréstimos,
- transferências,
- pagamentos de contas,
- recargas de celular,
- comercialização de seguros
Em pagamentos, o PagSeguro alcançou R$ 80,1 bilhões processado no Volume Total de Pagamentos (TPV) neste período, um crescimento de 60% em comparação com o ano anterior.
Foram alcançados uma receita de R$ 3,1 bilhões, um acréscimo de 63% em relação ao mesmo período de 2021.
No comparativo entre o 1º tri de 2022 e o mesmo período do ano passado, o Ebitda Ajustado foi de R$ 769 milhões, um aumento de 12%.
Novidade do Pagbank Pagseguro: Cartão de crédito vinculado a CDB
O Pagbank conta mais uma novidade a respeito de seus produtos: será lançado ainda este ano um cartão de crédito vinculado a um CDB como garantia.
O funcionamento ocorrerá da seguinte maneira, o valor que o cliente colocar no CDB se transforma em limite no cartão de crédito. E caso o usuário fique inadimplente, o banco usa o saldo do CDB para quitar a dívida.
Magnani relembra o início do PagSeguro e comenta a transformação que vem ocorrendo. “Quando o PagSeguro nasceu, era formado basicamente por comércio de pequeno porte, agora começamos a subir a pirâmide”, comenta Magnani.
O co-CEO ainda complementa que hoje pequenos e médios empreendedores já representam 25% do total da empresa.
Conheça as opções de cartões do PagBank e suas vantagens
PagBank Visa Internacional
Cartão Pré- Pago PagBank Mastercard
LEIA TAMBÉM: Melhores bancos digitais para investir em 2022
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO
Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.
- Comunicação
- SEO
- Inbound Marketing
- Estratégia
- Gestão