Para os trabalhadores elegíveis e nascidos em março e abril, o pagamento do abono salarial PIS/PASEP começa hoje! Assim, podem retirar os valores até 29 de dezembro de 2025.
O benefício é uma ajuda financeira para quem tem carteira assinada e recebeu até dois salários mínimos no ano-base, em 2023. Desse modo, pode receber até R$ 1.518, o valor máximo.
Continue lendo para saber mais detalhes e a data de pagamento para os demais beneficiários!
Calendário do PIS/PASEP 2025
O Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) começaram os pagamentos do abono salarial em fevereiro.
No entanto, os pagamentos são divididos conforme o mês de nascimento do trabalhador. Assim, os nascidos em março e abril começaram a receber o benefício do PIS/PASEP hoje, 15 de abril.
A seguir, confira o calendário oficial com as demais datas de depósito:
Mês de nascimento
Início do pagamento
Janeiro
17 de fevereiro
Fevereiro
17 de março
Março e abril
15 de abril
Maio e junho
15 de maio
Julho e agosto
16 de junho
Setembro e outubro
15 de julho
Novembro e dezembro
15 de agosto
Assim, o próximo pagamento será para os trabalhadores nascidos em maio e junho.
Quem pode receber o abono salarial PIS/PASEP?
Além de ter recebido, no período trabalhado, remuneração mensal de até dois salários mínimos do ano-base (2023), é preciso atender outros requisitos para receber o abono salarial do PIS/PASEP.
Portanto, é elegível ao benefício o trabalhador que:
Está com os dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial pelo empregador;
Teve atividade remunerada por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base.
Se você nasceu em março e abril e quer ter certeza se é elegível ou não ao abono salarial PIS/PASEP, pode conferir a informação direto no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
Para isso, acesse a opção “Abono Salarial” no menu “Benefícios”. Dessa maneira, você conseguirá consultar o valor, a data e o banco responsável pelo depósito, se for beneficiário.
Lembre-se de usar o dinheiro com inteligência financeira, por exemplo, para sair das dívidas. Para te ajudar nessa tarefa, utilize o Gerenciador Financeiro da Mobills.
Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.
Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.