A partir de agora, os clientes do BB podem contar com uma nova forma de pagamento: o Pix com cartão de crédito do Banco do Brasil! É uma alternativa para quando não possui saldo em sua conta.
Por enquanto, a nova funcionalidade, denominado Pix Ourocard, está disponível para Pessoas Físicas (PF), correntistas e titulares de qualquer modalidade dos cartões do Banco do Brasil.
De acordo com Dione Cordioli, gerente executiva de pagamentos, recebimentos e PIX do BB:
“O cartão de crédito é sinônimo de conveniência e planejamento financeiro. Com o Pix podendo ser debitado no cartão, unimos essas vantagens à velocidade e simplicidade do Pix, proporcionando ao cliente uma nova maneira de usar seu limite de crédito com praticidade e controle. Nosso objetivo é facilitar a vida dos clientes, proporcionando mais opções para suas compras e pagamentos.”
Sendo assim, se você é elegível e quer aproveitar o serviço, continue lendo!
O Pix com cartão de crédito chegou no Banco do Brasil para Pessoas Físicas (PF), correntistas e titulares dos cartões do banco. Assim, podem desfrutar de um novo modo de pagamento.
Nessa modalidade, o cliente pode “financiar” o Pix. Ao escolher essa opção, o valor é debitado do limite de cartão e pago junto com as demais compras na fatura, na mesma data de vencimento.
Dessa maneira, o BB amplia ainda mais as opções de consumo para seus clientes, simplificando o dia a dia. No entanto, esta operação cobra juros, que partem de 2,98% ao mês.
Keka Ferrari, gerente executiva de Meios de Pagamento do BB, ressalta que, agora, clientes do banco banco podem aproveitar a rapidez do Pix sem abrir mão do benefício de prazo estendido do cartão.
Para fazer um Pix com cartão de crédito no Banco do Brasil é muito fácil! Basta fazer a transação normalmente mas, antes de conclui-la, selecionar a opção “Cartão”.
Em seguida, o Pix será feito instantaneamente, como de costume, e o valor é debitado do limite do seu cartão de crédito. Ele deve ser pago junto com as demais compras no vencimento da fatura.
Além disso, lembre-se que terá o acréscimo de juros. Portanto, não estranhe ao encontrar a cobrança em sua fatura. Vale ressaltar que o Banco Central permite a cobrança de taxas na concessão de crédito.
O Pix com cartão de crédito é uma alternativa para quando você precisa fazer um pagamento imediatamente, mas não possui saldo em sua conta. Mas, não deve ser a sua primeira opção.
Isso porque essa funcionalidade cobra juros a partir de 2,98% por mês, te fazendo gastar ainda mais dinheiro. Portanto, opte pelo Pix tradicional ou uso direto do cartão de crédito.
Dessa maneira, não terá que pagar tarifas. Mas, se o Pix com cartão do Banco de Brasil for mesmo necessário, não utilize com frequência. Afinal, além das taxas, ele compromete o seu limite.