WhatsApp anuncia novidades em chamada de vídeo e voz
Chamadas de vídeo em grupo devem comportar mais usuários e novos recursos visuais vão entrar em funcionamento. Saiba mais!
Artigo escrito por Fabiana Camilo em 28 de Dezembro de 2022
O WhatsApp é uma das principais plataformas de comunicação usadas no Brasil e tem buscado melhorar cada vez mais para atender seu público.
Recentemente o aplicativo anunciou a fase de teste de autodestruição de mensagens e em menos de 15 dias, informa que a plataforma está com novas melhorias, só que agora em ligações de vídeo e voz.
Com o novo recurso, o WhatsApp permitirá o envio de links seguros para as chamadas e ainda quadruplicar o número de pessoas em chamadas em grupo.
Outra alteração são as ondas sonoras que serão expostas no vídeo enquanto os usuários do WhatsApp falam, desta forma, ainda que a câmera esteja desligada, será fácil de identitificar uma conversa.
Mais dois recursos devem ser implementados nessa fase, a notificação em formato de banner para quando um novo membro entrar em uma conversa já em andamento e chamadas de vídeo no modo Picture in Picture, utilizando a tela de vídeo minimizada.
Vale ressaltar que os usuários do sistema Android terão que esperar, pois inicialmente, só estará disponível para quem utiliza o sistema iOS.
O ano de transformações no WhatsApp
O ano de 2022 certamente foi intenso para o WhatsApp e a Meta, porque além de fases de instabilidade, diversas mudanças ocorreram na usabilidade da plataforma.
Confira a lista de alterações ocorridas no WhatsApp este ano:
- Permissão de transferência de dinheiro pelo WhatsApp pay;
- Criação de Avatar;
- Chamadas silenciadas;
- Atualização do layout do app.
Cuidados ao usar o WhatsApp
Apesar de ser uma das plataformas de comunicação mais utilizadas no país, é sempre bom lembrar que o WhatsApp também é um meio muito utilizado para tentativas de golpes na Internet.
Links maliciosos e roubo de perfis são os mais comuns e por esse motivo deve-se ficar atento para não cair em nenhuma situação de fraude.
Parte das novidades divulgadas pelo WhatsApp são relacionadas a forma de usar o aplicativo, mas ainda não protege o usuário de golpes de clonagem de número e até mesmo de links “cavalo de Tróia”.
Por isso, esteja atento e evite passar informações pessoais, números de cartões de crédito, conta e principalmente senhas através do aplicativo.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO
Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.
- Comunicação
- SEO
- Inbound Marketing
- Estratégia
- Gestão