Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

WhatsApp libera novo recurso com autodestruição de mensagem. Confira!

Além da autodestruição, o aplicativo também não permitirá print das conversas sinalizadas como sigilosas. Saiba mais!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 13 de Dezembro de 2022

O fim do print eterno está próximo! Pelo menos é o que planeja o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas WhatsApp.

O app está liberando, em sua forma beta, uma a atualização que promete proteger as conversas com um recurso de autodestruição das mensagens de texto.

Não é a primeira vez que o WhatsApp promove mudanças com a finalidade de preservar aquilo que é conversado dentro de sua plataforma, o mesmo já ocorre com as fotos e vídeos.

A ampliação do recurso tem por objetivo tornar mais seguro principalmente dados sensíveis, não permitindo inclusive que seja realizado print (captura de tela) da conversa.

Veja como vai funcionar o novo recurso de autodestruição de mensagens no WhatsApp!

Como funciona a novidade do WhatsApp?

Usando como base o que já ocorre dentro da plataforma, apenas com as mídias, o novo recurso deve autodestruir-se após abrir a mensagem. Assim que o leitor fechar, não poderá abrir novamente.

Esse upgrade está identificado no WhatsApp Beta 2.22.25.20 para Android e também pode ser chamado de mensagens de visualização única.

Atualmente a exclusão de uma mensagem ocorre através do recurso “Apagar para todos”, entretanto, dependendo do tempo de arrependimento, não é mais permitido excluir a mensagem enviada a terceiros.

Quando começa o recurso de mensagem de visualização única?

Ainda sem previsão de lançamento, o recurso está em fase de testes e apenas para o sistema Android. Para ter o recurso, será preciso acompanhar a liberação de atualização do app para ativar assim que liberado.

Na versão Beta, o novo botão está instalado na barra de conversa, com o ícone de um cadeado. Essa é a identificação das mensagens de visualização única.

O recuso também será excelente para quem costuma fazer pagamentos via WhatsApp e insere informações sigilosas, como senhas e saldos bancários.

LEIA TAMBÉM: Como usar o WhatsApp Pay? Veja como funciona!


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista - Líder de Conteúdo e SEO

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Comunicação
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Estratégia
  • Gestão

Últimas Notícias

.